sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Sexta-feira

Portugal sofre atentados terroristas todos os dias.

Em Portugal não surte efeito rebentar bombas no metro, ou atirar aviões contra torres, muito menos entrar com uma automática num sítio super povoado. Em Portugal, o pessoal não repara que há um problema a não ser que lhes roube tempo. A vida, em Portugal, é menos importante que o tempo…a curto prazo.
Sabemos que o dia vai correr muito mal quando nos sentamos numa cadeira, quando não a conseguimos manter imóvel e o computador decide não obedecer aos nossos comandos no exacto momento em que precisa de funcionar.

Uma pessoa normal, logo estou-me a exceptuar, olha para a pessoa à nossa frente, que por acaso até é uma mulher bem-apessoada, e faz conversa de circunstância, que se trame a ética e a deontologia, refere “Ouvi dizer que amanhã vai haver uma descida de temperatura de seis graus. Incrível, já viu? Chega o fim-de-semana, queremos ir para a praia e chove! Não que eu vá à praia, por acaso até vou trabalhar…”, depois ela responderia com um “hum hum, eu também não devo ir para a praia, como é óbvio.” E eu perguntaria “É casada?”, e ela poderia responder “Não…quer deixar isso e pagar-me um café?”, ou “Mas essa porcaria anda?!”.

Como sou o James, limitei-me a ficar calado, a carregar nas teclas do computador, como se estivesse complicada a escolha, enquanto pensava no que ia almoçar.

Portugal não funciona bem, funciona muito pior desde que informatizaram certas coisas.

3 comentários:

AC disse...

Eu trabalho num sítio onde todos nós nos conhecemos muito bem, partilhamos tudo.Tu não arriscaste...e se calhar perdeste, um café não vai contra a ética, se ela não quiser, é simples diz não:))
Bom fim de semana

James disse...

AC, mas neste caso ela não é colega, estava mesmo de visita...e eu já tinha bebido café :(

James disse...

E essa do partilhares tudo...lol ainda vou digerir.