segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Conhecimento instantâneo

Não acredito nessas bargantarias a que chamam “amor à primeira vista”. Acho que o amor, implica um conhecimento profundo da pessoa a quem dirigimos o nosso amor, das manias, dos gostos, das qualidades e dos defeitos. Não se ama o que não se conhece.

Nunca me arrebataram à primeira vista, muito menos amei. Já tive vontade de carregar a criatura até casa e dar-lhe uma grande experiência de vida, já me ocorreu perguntar o nome, ou até encostá-la à vedação e dizer-lhe que é exactamente como eu gosto, fisicamente claro está.

Dito isso…hoje surgiu-me uma dúvida.

Quando uma pessoa nos conhece, profundamente, por engano, numa questão de cinco minutos, é possível apaixonar-se? Sendo possível, é considerado à primeira vista?
É que acabei de me enganar a mandar o meu curriculum vitae, anexo a uma piada muito interessante destinada à pessoa que deveria ter recebido o dito. Malditos e-mails parecidos.

O meu curriculum vitae só descreve, ao detalhe, tudo o que já fiz na vida em termos profissionais e académicos, acrescentando a minha morada, os meus contactos, a minha fotografia.

Ruborizei, admito.

2 comentários:

AC disse...

uiii...pode ser que a pessoa em questão ache graça.Será que acredita no amor à primeira vista? Eu acredito, acho que pode haver situações em que existe um click que não sabemos muito bem explicar...depois é preciso confirmar se se fica pelo click ou não:))

James disse...

AC, se achou não disse nada. Sou mesmo muito pesado em termos de CV, ficou assustada na certa.