quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Misantropo

Costumam convidar-me para ir beber café. Por vezes aceito, porque não tenho nada para fazer, estou obstruído por uma página ridícula de um livro que não é tão bom quanto eu esperava, o trabalho corre-me bem e não me apetece ficar em casa a ver um filme repetido.

Não concebo a lógica de me seduzirem para beber café e me encaminharem para um bar repleto de alminhas. Beber café, na verdadeira elevação do termo, deve ser feito num café de bairro, com duas ou três pessoas ao balcão, uma ou duas mesas ocupadas, o som do rádio a invadir-me os ouvidos.

Não foi assim que aconteceu.

Éramos para ser três rapazes, passamos a ser três rapazes e duas raparigas. Era suposto beber-se um café, talvez um café com canela, sem açúcar e com natas, mas acabaram por beber cocktails sem álcool. Era para ser uma coisa rápida, já que demoro dois minutos a beber o maldito café, mas acabou por tardar uma noite inteira.

Era para voltar sozinho para casa, dei por mim a ter seis pessoas na minha cozinha, a comer um sobrepasto cozinhado, obstinadamente, por mim.
Esperei que saíssem, não aconteceu logo, não contestei porque não sabia como, mas saíram. Levei uma rapariga a casa, esperei que entrasse em casa, voltei para a base.

Deitei-me e pensei que as pessoas não são lógicas. O telemóvel vibrou e vi um agradecimento pela sobremesa e pela boleia.

Terminantemente, as pessoas não são a minha praia.

4 comentários:

AC disse...

Gostei do teu blog e dos teus textos.... vou passar mais vezes:)

James disse...

Obrigado, A.C :)

AC disse...

Então?...Quando é que escreves mais coisas interessantes?Embora aí,cinco dias sem escreveres nada não se faz....FÉRIAS?

I'm waiting!!!

James disse...

AC, tenho estado ausente :), já voltei.