quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Melhor hora para discutir

Não gosto de discutir. Nunca gostei.

Aquelas discussões fundadas apenas na teimosia, que se vão repetindo, repetindo, até nada mais poder ser dito, até já não se querer estar com a pessoa, cansam-me, arruínam-me qualquer possibilidade de bom humor.

Nunca se dissolve, completamente, uma discussão. Fica sempre aquela réstia de mágoa, o ressentimento recalcado, aqueles argumentos não ditos à espera do momento ideal para emergir. Mesmo depois da discussão terminar, continuamos a pensar em argumentos que poderíamos ter usado, em ideias que nos dariam a “vitória” na discussão.
Não há uma sem duas, não há duas sem três, por aí adiante.

Concordo que certas discussões tenham que ocorrer, mas não gosto na mesma. Não gosto de discutir com uma mulher, muito menos com a mulher que está comigo.
O motivo é simples: Não dá para parar, mesmo que a decisão seja esta.

Quantas vezes já vos aconteceu…

“Vou dormir, não me chateies”, diz ela, furiosa com alguma coisa que o homem não sabe ao certo.

“Dorme bem”, replica ele, achando que é o melhor, o mais apaziguador.

Arranja-se para dormir, deita-se e, sinceramente, quer dormir…

Encontrava-se ele longe de saber que o despretensioso facto de aceitar que ela vá dormir, sendo que ela demandou fazê-lo, seria objecto de discussão mais umas quantas horas.


Ouvi agora dizer, meus caros, que a melhor hora para discutir é às oito da manhã. Parece que os níveis de cortisol estão mais elevados, lida-se melhor com o stress e, por isso mesmo, a discussão torna-se mais justa…Cientistas.

2 comentários:

AC disse...

Ficas a saber..quando uma mulher diz.... vou dormir, quer dizer embora aí continuar a discutir...Conseguimos ser muito irritantes e persistentes enquanto vocês são arrogantes e assobiam para o lado como quem não quer ver.Por vezes atingimos um patamar onde somos muito más e vingativas o que eu acho muito feio.. e evito mesmo:))

James disse...

A.C, irritante é um dos meus nomes do meio. Não é por mal, se é para dormir é para dormir!